19 de jan. de 2011


Hoje em dia no mercado existe diversos tipos de alimentos para peixes, uns mais naturais outros congelados e secos. todos buscam atender as necessidades básicas de cada indivíduo presente em um aquário desde os alevinos até os invertebrados.

Artêmia Congelada:



Como todo alimento congelado a artêmia também perde algumas propriedades porém ainda continua sendo um bom alimento pelo fato de podermos  guarda-las por mais tempo em um congelador.

Larvas de mosquito:
Serve bem para peixes de meio e superfície, é um alimento vivo porém não contém a quantidade suficiente de nutrientes necessários então deve ser ministrado como complemento de uma dieta. podemos criar as larvas de mosquito deixando um pote com água limpa em ambiente ao ar livre onde os mosquitos colocaram seus ovos que eclodem em uma semana.


Infusórios ou microvermes:

Por se tratar de pequenos protozoários são indicados principalmente para alimentar alevinos (filhotes) pois são microscópios, para criar estes infusórios precisará deixar um recipiente com água limpa e folhas de alface, couve ou cascas de banana por 48 horas em um ambiente escuro. caso apodreça muito não poderá usar mais. 

Rações de fundo para invertebrados:


Geralmente os invertebrados como camarões e lagostas consomem todo os restos de alimento deixados pelos outros peixes no fundo do aquário, mais podemos oferecer também as mesmas rações para peixes de fundo aos invertebrados pois elas contem as mesma vitaminas que eles precisam assim como a alga spirulina.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa estar logado no Blog para comentar, deixe suas opiniões criticas e dúvidas.

você não será identificado! Obrigado.

visitantes


Nosso lema é a vida!

Nosso lema é a vida!