16 de out. de 2016

Como reproduzir: A pesar de ser relativamente fácil conseguir reproduzir os ciclídeos eles preferem sempre que o seu aquário reproduza o ambiente mais natural possível.

Iniciando a reprodução precisaremos de:
1- Aquário de 150 litros ou mais (cilídeos costumam ser territorialistas).
1- Casal de Ciclídeos
1- Pedra ou cerâmica

Parâmetros da água para reprodução:
Temperatura: 28 a 30°C
PH: 7,6 a 8,0

Preparação para a reprodução:
  O casal adulto devidamente formado deve ser alimentado com alimentos vivos por pelo menos uma semana para que estejam bem nutridos, A grande maioria dos ciclídeos se não todos; o dimorfismo sexual se da pela coloração e o tamanho do macho onde o macho tem cores mais vivas e definidas e costuma ser maior que a fêmea, e o macho já adulto contém as barbatanas mais pontudas que não pode ser distinguido em machos jovens.

Iniciando a reprodução:
1- Após o aquário estar no lugar devidamente cheio e montado com as pedras e tudo mais de acordo com os parâmetros da água, todo esse processo pode ser feito em seu aquário principal pois ajuda os futuros pais se sentirem mais a vontade.

2- introduziremos o casal devidamente alimentado, caso seja o aquário principal que eles já estejam seria melhor se estivessem sozinhos.

O acasalamento:
  Após a corte do macho, a fêmea irá desovar em uma planta de folhas largas, pedra lisa ou cerâmica, logo o macho fertilizará os ovos e então ele irá comer alguns ovos afim de eliminar os que demorarão para eclodir ou que não eclodirão. 

  No caso dos ciclídeos que fazem encubação bucal a fêmea ira pegar todos os ovos com a boca e ficará com os alevinos mesmo após eclodirem. no caso dos outros ciclídeos já poderemos retirar o casal ou deixar que os pais cuidem.

Alimentação dos alevinos:
Após 72 horas os alevinos eclodirão, então somente a partir do 3º dia de vida dos alevinos que deveremos começar a oferecer alimento vivos, podemos começar com ovos de artêmia sem casca e artêmias recém eclodidas.


Dica: Para reduzir o tempo de eclosão e acelerar o crescimento dos alevinos mantenha a temperatura da água acima dos 27 ºC. E durante todo o processo mantenha uma boa aeração dos ovos caso resolva remover os pais antes da eclosão pois isso evita que os ovos criem fungos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa estar logado no Blog para comentar, deixe suas opiniões criticas e dúvidas.

você não será identificado! Obrigado.

visitantes


Nosso lema é a vida!

Nosso lema é a vida!